Queens
O Queens é o "borough" mais extenso de Nova York. Nele convivem mais de 150 culturas e é o distrito que está evoluindo mais rapidamente, aumentando também seus atrativos turísticos.
O Queens é o distrito mais extenso de Nova York e o que está evoluindo mais rápido. A economia do distrito do Queens se baseia na arte, no turismo (nesta região estão os aeroportos JFK e LaGuardia) e no cinema, uma indústria que antes estava quase desaparecida de Nova York, mas está renascendo.
Localização do Queens em Nova York
Desde a instalação temporal do MoMA durante sua renovação entre 2002 e 2004 e da inauguração do P.S.1 Contemporary Art Center, a região incrementou seu valor turístico, especialmente para os amantes de arte.
No Queens acontece o Open de Tênis dos Estados Unidos e foi a sede de duas Exposições Universais, a mais recente em 1964.
Musicalmente falando, o Queens é o berço do Jazz (Louis Armstrong se estabeleceu na região em meados do século XX) e, junto com o Bronx, é um dos principais focos do rap e do hip hop.
O que ver no Queens
Além do museu P.S.1 Contemporary Art Center (também chamado de MoMA PS1), no distrito do Queens você pode visitar o American Museum of the Moving Image (dedicado ao cinema e à televisão, contém mais de 125.000 objetos) e a Bowne House, a casa mais antiga do Queens, construída por John Bowne em 1661.
Como visitar o Queens
Se você não tem tempo para visitar os museus do bairro, a melhor forma de visitar o Queens e os outros distritos da cidade é contratando a excursão de Contrastes de Nova York.