Cruzeiros em Nova York - Destinos, preços e conselhos
Cruzeiros em Nova York

Cruzeiros em Nova York

A cidade de Nova York tem três portos de cruzeiros. Descubra quais são os melhores destinos, os diferentes barcos e como reservar pelo melhor preço.

Nova York conta com três terminais de cruzeiros, dividios entre Manhattan, Brooklyn e Jersey. O primeiro está situado na 12ª Avenida, no bairro de Hell’s Kitchen, e o segundo em Bowne Street, em frente à Estátua da Liberdade.

O terceiro terminal, embora esteja em Jersey, presta serviço em Nova York. Trata-se do “Porto da Liberdade” (Cape Liberty Cruise Port) e está a menos de 10 quilômetros da parte baixa de Manhattan.

O terminal de Manhattan é ideal para percorrer Nova York a pé, enquanto para os outros dois é recomendável pegar um táxi para não perder tempo.

Destinos saindo de Nova York

Os três destinos estrela dos cruzeiros que saem de Nova York são o Caribe (suas águas cristalinas convidam a passar o dia navegando e curtindo o sol durante todo o ano), New England e Canadá (com incríveis paisagens da costa leste e parada em cidades como Boston, Quebec e Halifax) e as Bermudas (além das águas turquesas do Mar dos Sargaços e do mito do seu famoso triângulo, as Bermudas são um destino de compra por excelência). 

Quando viajar

Os cruzeiros partem o ano todo de Nova York, sendo o Caribe seu destino de destaque durante o inverno, e o Canadá e New England no verão, quando o tempo está melhor nesta região.

Quando reservar

Embora os navios que saiam de Nova York em geral sejam bastante grandes, normalmente ficam cheios bem rápido, então, se você está interessado em fazer um cruzeiro que saia da cidade, recomendamos que reserve com a maior antecedência possível, principalmente se você quer viajar com crianças, já que os navios não costumam ter muitos camarotes múltiplos.

Se você quer passar o Natal ou Ano Novo no navio, deverá reservar muito antes, já que muitos navios ficam lotados para esses dias desde o final do verão americano, entre agosto e setembro. Isso acontece porque os nova-iorquinos aproveitam essas datas para curtir as férias longe da cidade.