Bronx
O distrito do Bronx se tornou uma das zonas mais "na moda" e que mais mudou em Nova York nos últimos anos. Conheça o distrito mais intercultural de Nova York!
Durante o século XX, o Bronx foi sinônimo de precariedade econômica e crime. Com a entrada do novo milênio, a região deu um giro de 180º e se afastou desses conceitos.
O Bronx está separado de Manhattan pelo rio Harlem e é o único distrito de Nova York que está na parte continental do país.
Culturalmente falando, o Bronx é o berço do rap e do hip hop. Em suas ruas são faladas mais de 75 línguas diferentes, embora o inglês e o espanhol predominem.
O que ver no Bronx
As três visitas mais populares do Bronx são as seguintes:
- Bronx Zoo: O zoológico do Bronx é o maior parque zoo dos Estados. Um dos aspectos que o tornam tão recomendável é a recriação do ambiente natural que ele oferece. Ao invés de jaulas, os animais estão separados por fossos e elementos naturais.
- Estádio dos Yankees: Construída em 1923 e renovada em 1976, a casa do Yankees foi o primeiro campo de beisebol que, devido ao seu grande tamanho, foi chamado de estádio. Em 2008, uma nova construção 63% maior substituiu a original exatamente ao lado de onde estava instalada.
- New York Botanical Garden: O paraíso dos amantes da jardinagem e o jardim botânico mais importante do estado de Nova York.
Como visitar o Bronx
A menos que você queira visitar o zoológico ou alguma outra atração, a melhor forma de visitar o Bronx e os outros distritos da cidade é contratando a excursão de Contrastes de Nova York.
A melhor região para visitar é a mais próxima ao rio Hudson. O sudeste do Bronx segue sendo bastante conflitivo ou pelo menos amedrontador o suficiente para que a maioria das pessoas prefira evitá-lo.